Acessibilidade

Empresa de economia mista goiana, a CELG Geração e Transmissão S.A. – Celg GT, acaba de lançar uma chamada pública (002/2019) visando a construção de uma usina fotovoltaica de até 90 MWp no município de Cachoeira Dourada, cidade do sul goiano.

Foto Ilustrativa de uma Usina FotovoltaicaO objetivo é constituir parceria, para implantação, operação, manutenção e comercialização de energia da produção da Usina Solar Fotovoltaica. Fonte de exploração energética em todo o mundo uma usina fotovoltaica é um conjunto de instalações projetadas para fornecer eletricidade à rede através do uso de sistemas fotovoltaicos de larga escala, capturando e transformando a radiação solar em eletricidade, de forma limpa e sustentável, sem impactos de degradação do meio ambiente ou produção de algum tipo de resíduo poluente.

Para os investidores que se dispuserem a ser parceiros da companhia neste empreendimento vale destacar que a área de construção é terreno próprio da Celg GT.  A energia produzida não será usada diretamente, mas injetada na rede e pode ser comercializada para qualquer distribuidora ou consumidor livre de energia elétrica do Brasil.

Os interessados devem manifestar interesse e apresentar proposta de parceria conforme termos das Chamadas Públicas 002 e 001/2019, sendo que a data limite para recebimento das proposições será o dia 20 de novembro do corrente ano. Mais detalhes podem ser obtidos neste link.

Para o presidente da Celg GT, Lener Jayme “a empresa tem procurado se rentabilizar cada vez mais, e as parcerias vem ao encontro de  uma política de solidificar parceiras público/privadas e ampliar e fortalecer as atividades fins de geração e transmissão, incrementando os bons resultados já obtidos e agregando mais valor à companhia que, ao fim, é o que há de mais importante para o acionista".

Avenida C, Quadra A-36, Lote 1, nº 60, Jardim Goiás, CEP 74805-070 – Goiânia - Goiás

© 2017 CELG GT - Todos os direitos reservados