Promovido pela Associação Brasileira das Empresas de Transmissão de Energia Elétrica (Abrate), com organização do Cigré-Brasil, o 1º Seminário Internacional de Transmissão de Energia Elétrica (Sintre): Inovação, Regulação e Qualidade do Serviço Público tem o objetivo de disseminar a atualização técnica entre profissionais do Setor Elétrico, promovendo o encontro de especialistas durante o evento. Os debates serão realizados no ParlaMundi da LBV, em Brasília, nos dias 27 e 28 de junho de 2019. 

O seminário vai pautar temas preferenciais em inovação tecnológica aplicada, na qualidade e melhores práticas de prestação do serviço público, e na vida útil de ativos de transmissão de energia elétrica, promovendo o intercâmbio da visão de outros países acerca desses temas.

A programação é voltada às empresas transmissoras de energia elétrica, engenheiros consultores, fornecedores de equipamentos, universitários, integrantes do poder público, agências reguladoras, profissionais atuantes na área de regulação da transmissão de energia elétrica e outras áreas do Sistema Interligado Nacional.

Além de convidados reconhecidos no setor, o 1º Sintre contará com palestrantes internacionais. Ao final de cada palestra será possível discutir o tema com moderadores e participantes. Na programação do evento, estão previstas seis palestras, além dos momentos de debate.

A primeira palestra do Sintre será dia 27, às 10h30, sobre Expansão da Transmissão: Nova Tecnologia, Critérios e Impacto, com José Marcos Bressane (EPE), Luiz Eduardo Ferreira Barata (DGL/ONS) e um representante da State Grid. Operação do Sistema Elétrico com Nova Matriz Energética é o tema da palestra que terá início às 14 horas e contará com Sinval Gama (DOP/ONS) e um representante da Chesf. Às 16 horas, a palestra será sobre o tema Regulação da Transmissão Visão de Outros Países, com participação de Leonardo Queiroz (SRT/Aneel), José Benigno Aragón (GREG/Colômbia) e Jorge Vasconcelos (Newes/Portugal)

No dia 28 de junho, às 8h30, tem início a palestra Inovação: Tecnologias Aplicáveis, Processos, Operação e Manutenção, com André Villegas Ramelli (ISA/Colômbia) e Vladimiro Miranda (Inesc Tec/Portugal). Na sequência, às 11 horas, será a vez do tema Qualidade da Prestação do Serviço: Melhores Práticas com Referências Internacionais, que terá a participação de Brett Shaw (Itoms/USM Group/EUA) e Jorge Vasconcelos (Newes/Portugal). A última palestra do Sintre começará ás 14h30, abordando o tema Final de Vida Úitl dos Ativos: Critério e Experiências Internacionais, com participação de Sinval Gama (DOP/ONS), Francisco Arteiro (DPL/ONS), Paulo Coutinho (UnB/Cerme) e Jorge Vasconcelos (Newes/Portugal)

 

Saiba mais em www.sintre.org

 

Avenida C, Quadra A-36, Lote 1, nº 60, Jardim Goiás, CEP 74805-070 – Goiânia - Goiás

© 2017 CELG GT - Todos os direitos reservados